Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pedrógão Grande: Missa em memória das vítimas cheia de emoção


texto: Mário Pinto / foto: Mário Carrola Segunda, 18 de Junho de 2018

Rita Marcelino, acompanhada pelas duas filhas gémeas de seis anos, que sobreviveram ao incêndio do dia 17 de Junho de 2017, foi umas das centenas de pessoas que ontem assistiram à missa em memória das 66 vítimas do incêndio, e que encheram a Igreja Matriz de Pedrógão Grande, celebrada pelo bispo da Diocese de Coimbra, Virgílio Antunes.
À saída da igreja, Rita Marcelino, residente em Odivelas mas com uma habitação em Troviscais, Pedrógão Grande, agarrada a uma das filhas, recordou, emocionada, o dia 17 de Junho do ano passado, quando as filhas estavam em casa dos avós, em Troviscais, uma das localidades afectada pelo incêndio. Só na madrugada do dia seguinte (18) é que teve conhecimento de que as filhas e os pais tinham conseguido sobreviver às chamas. 
“Fiz questão de estar presente na missa, num momento de partilha de dor com as famílias das pessoas que morreram na sequência do incêndio. Para além disso, estive presente com as minhas filhas porque foram uma das sobreviventes do incêndio. Foram momentos muitos difíceis”, afirmou Rita Marcelino, emocionada, tal como muitas das pessoas que assistiram à missa celebrada pelo bispo de Coimbra, presenciada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo primeiro-ministro António Costa, por autarcas e deputados (sentados nos bancos da frente da igreja),bombeiros e muitos populares.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu