Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Encontro Nacional de Veículos Eléctricos vai decorrer em Leiria


foto: Luís Filipe Coito / legenda: Ontem deccoreu um percurso de bicicleta entre a Praia do Pedrógão e a Lagoa da Ervedeira, antes da apresentação de iniciativa Sexta, 15 de Junho de 2018

O concelho de Leiria recebe a sexta edição do Encontro Nacional de Veículos Elétricos nos dias 7 e 8 de Julho, com os objectivos de alertar para a necessidade de apostar na sustentabilidade e esclarecer dúvidas.
É a pensar num “futuro sustentável” que a Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos volta a reunir-se, desta vez em Leiria, anunciou ontem o presidente daquela entidade, Henrique Sánchez.
Este ano, a associação espera reunir mais de 247 veículos eléctricos, número alcançado em 2017, no encontro do Porto. 
“Acreditamos que vamos bater esse recorde e seguramente também o número de veículos presentes no desfile eléctrico que iremos realizar por toda a cidade de Leiria”, afirmou.
Junto ao Estádio Municipal, durante dois dias, será possível realizar ‘test drives' de veículos eléctricos de diferentes marcas ou usufruir de bicicletas, carrinhos de choque e um kart concebido pelo Instituto Politécnico de Leiria, sem poluir o ambiente. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu