Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Da Rússia com amor... a Portugal


texto: José Rqoue / foto: DR Sexta, 15 de Junho de 2018

O pontapé de saída para mais um Mundial de Futebol foi dado ontem, na Rússia, mas as atenções dos portugueses estão centradas para o dia de hoje quando Portugal defrontar a Espanha no primeiro jogo da fase de grupos. 
Na verdade, não são só os portugueses que estarão a torcer com toda a sua alma por uma boa prestação da equipa de Fernando Santos. Há, por exemplo, três pessoas que vão viver esta competição de forma especial e particular já que vivem e trabalham em Portugal tendo no coração a pátria Rússia. Falamos de Alexander Tolstikov, presidente da UD Leiria SAD, e  Maxim Martusevich e  Andryus Rukas, ambos jogadores da equipa sénior dos leirienses. Todos eles têm um desejo em comum: ver Rússia e Portugal na final do Mundial.
“Simpatizo com a selecção portuguesa e vou torcer por ela tal como pela nossa [Rússia] selecção. Mas não tanto pelo motivo de estar a viver e jogar em Portugal, mas mais por gostar do futebol que Portugal pratica”, explicou Andryus Rukas. Também Maxim admite ficar com o coração dividido. “Em primeiro lugar é compreensível que vá apoiar e muito a selecção da minha pátria, mas também vou torcer por Portugal que é um país que me acolheu muito bem e onde me sinto como em casa. Seria perfeito e ficaria feliz se a final fosse disputada entre a Rússia e Portugal”, frisou. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu