Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pedrógão Grande: Homenagens e iniciativas culturais marcam aniversário de incêndio


Sexta, 15 de Junho de 2018

Várias homenagens, apresentação de projectos e actividades culturais marcam, no fim-de-semana, o aniversário do incêndio que eclodiu há um ano em Pedrógão Grande, em iniciativas que contam com a presença do Presidente da República. Amanhã, às 17h30, em Castanheira de Pera, Marcelo Rebelo de Sousa estará na apresentação do projecto ‘Pinhal de Futuro’, que faz o acompanhamento psicológico de crianças e adolescentes dos seis aos 18 anos, afectados pelos incêndios de 2017 na região. Na ocasião, serão apresentados os primeiros resultados do rastreio e acompanhamento psicológico realizado no âmbito do projecto, que envolve 2.557 alunos dos concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Sertã, Pampilhosa da Serra e Góis.
O projecto ‘Pinhal de Futuro’ é promovido pelo fundo de apoio gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e está a ser desenvolvido, em contexto escolar, pela Associação Empresários Pela Inclusão Social (EPIS), em parceria metodológica com o Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC), da Universidade de Coimbra.
Às 20h00, também em Castanheira de Pera, na Praia das Rocas, o chefe de Estado preside à sessão solene de abertura oficial do 1.º Festival Literário Internacional do Interior (FLII). 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu