Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Maioria das intervenções em infraestruturas municipais está por concluir


foto: Mário Carrola Quarta, 13 de Junho de 2018

A maioria das intervenções em infraestruturas municipais afectadas pelo grande incêndio de Pedrógão Grande está por concluir e ainda só foi pago 10,8% do apoio aprovado às autarquias.
A maioria dos apoios aprovados para as intervenções em infraestruturas básicas afectadas pelo fogo de Junho de 2017, que provocou a morte a 66 pessoas, ainda não foi paga aos municípios, o que só acontece mediante a execução por parte das autarquias.
Dos 13,1 milhões de euros de fundos comunitários (de um total de investimento de 15,4 milhões nesta área), foram pagos, até ao momento, 1,42 milhões de euros (10,8%) aos municípios, revela um documento do Ministério do Planeamento e Infraestruturas enviado à agência Lusa.
De acordo com a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, o apoio vai sendo pago “mediante a apresentação de pedidos de pagamento”, sendo que os municípios podem ir apresentando os pedidos “fraccionados, à medida que vão executando, mas também podem apresentar no final a totalidade” da intervenção.
Em declarações à agência Lusa, Ana Abrunhosa explica esta demora nas intervenções das infraestruturas municipais face a toda a “carga burocrática” que existe antes da execução.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu