Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio de Pedrogão Grande: Número de arguidos aumenta para 10


foto: M.P./Arquivo Terça, 12 de Junho de 2018

O número de arguidos no inquérito relacionado com os incêndios de Pedrógão Grande, que provocaram 66 mortos, aumentou para 10, informou ontem a Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra (PGDC).
“Neste momento, o processo tem 10 arguidos, todas pessoas singulares”, refere a informação disponível no sítio na Internet da PGDC.
O jornal Expresso avançou ontem, na sua edição ‘online’, que os três novos arguidos são Margarida Gonçalves, da Protecção Civil de Pedrógão Gran­de; José Graça, vice-presidente da Câmara de Pedrógão Gran­de; e António Castanheira, também daquele município pedroguense. Na mes­ma notícia, o Expresso dá conta de que a investigação, que dura há um ano, estará a entrar na recta final.
Segundo a informação da Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra (PGDC), “no âmbito deste inquérito foram realizadas inúmeras diligências, sobretudo de carácter pericial e foram ouvidas mais de duas centenas de testemunhas”.
“Constituíram-se como assistentes 12 pessoas”, adianta a PGDC, esclarecendo que “as diligências prosseguem, encontrando-se o inquérito em estado avançado de investigação, sendo previsível a conclusão do mesmo no prazo de dois meses”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu