Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Morte de pároco da Maceira deixa população transtornada


texto: Sónia Perdigão / foto: Luís Filipe Coito Sexta, 08 de Junho de 2018

“Era uma pessoa muita querida por todos”, descrevem os populares da Maceira quanto ao padre Marco Brites, que, anteontem, foi encontrado morto no areal da Praia das Valeiras, concelho da Marinha Grande.
Marco Brites, pároco da Maceira, Leiria, tinha 38 anos. Fortemente ligado aos paroquianos locais, e conhecido pela estreita colaboração com os escuteiros, era admirado por muitos paroquianos.
Anteontem, Mar­co Brites foi encontrado sem vida por um pescador no areal da Praia das Valeiras, mas a confirmação quanto à identidade da vítima só chegou na tarde desse dia.
Nessa mesma manhã de quarta-feira, na Maceira, os locais haviam dado o alerta para o desaparecimento do pároco depois de este ter falhado alguns compromissos. 
“As pessoas estranharam logo porque ele tinha confissões com pessoas idosas marcadas, naquela manhã, e não apareceu”, conta uma das habitantes locais. 
Segundo a mesma fonte, “o carro [de Marco Brites] estava em frente a casa, o telemóvel também, as luzes da casa estavam ligadas e também dizem que a chave estava na porta”. 
“É tudo muito estranho”, comenta a habitante local, acrescentado que Marco Brites “era muito amigo de toda a gente”.
“Era uma pessoa muito querida por toda a gente, ajudava sempre que era preciso”, comenta outra moradora da Maceira com quem o nosso jornal conversou. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu