Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Padre da Maceira encontrado morto na Praia de Valeiras


texto: Sónia Perdigão / foto: DR Quinta, 07 de Junho de 2018

Marco Brites, pároco na freguesia da Maceira, Leiria, foi encontrado morto, ontem de manhã,  na Praia de Valeiras, a Sul da Praia de São Pedro de Moel, Marinha Grande. O corpo do padre, de 38 anos, foi encontrado por um pescador local, cerca das 09h00, o qual deu o alerta.
"Encontrámos o corpo do homem, totalmente vestido, na zona da areia", explicou fonte da Capitania do Porto da Nazaré. "Não apresentava quaisquer ferimentos, nem indícios de luta ou outras mazelas", acrescentou a mesma fonte, elucidando que quando o cor­po foi encontrado, não havia "qualquer identificação" com o mesmo. No local estiveram quatro operacionais e duas viaturas da Polícia Marítima. 
Na altura, ainda sem conhecimento  sobre a identidade da vítima, o corpo do pároco foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Leiria. A identidade de Marco Brites acabou por ser confirmada na tarde de ontem. Na Maceira, contudo, a ausência do pároco foi notada ainda pela manhã, quando Marco Brites falhou a alguns compromissos que tinha agendados. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu