Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Presidente do PSD de Leiria na equipa da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura


Helena Amaro, com Lusa Quarta, 06 de Junho de 2018

Rui Rocha, empresário e presidente da Distrital do PSD de Leiria, integra a equipa que vai elaborar a candidatura de Coim­bra a Capital Europeia de Cultura 2027, e que será liderada pelo mágico Luís de Matos.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, na apresentação da equipa, que decorreu no Convento São Francisco, explicando que a selecção da equipa foi feita sob a sua responsabilidade, mediante a “motivação e disponibilidade das pessoas”, referindo que a escolha de Rui Rocha, que diz ter sido um “excelente autarca ligado ao associativismo e ao poder local”, mostra “que não há exclusivismos”.
Contactado pelo nosso jornal, Rui Rocha explicou que o convite partiu de Luís de Matos, um amigo e conterrâneo – são ambos naturais de Ansião –, que considerou importante o contributo que o empresário poderia dar no seio da equipa, já que, profissionalmente, está ligado à área empresarial e financeira. “Foi um convite pessoal de um conterrâneo, que é o Luís de Matos, e com o qual tenho partilhado vários projectos. A minha função será empregar o meu conhecimento de gestão pública financeira”, referiu Rui Rocha, considerando “enriquecedor”, até do ponto de vista profissional, integrar uma equipa que irá preparar a candidatura a Capital Europeia da Cultura.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu