Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

São João da Madeira apoia desporto e reforça modalidades


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quarta, 06 de Junho de 2018

A Câmara Municipal de São João da Madeira assinou, esta segunda-feira, contratos-programa para distribuir cerca de 280.000 euros por 25 colectividades locais, reforçando os valores destinados a várias modalidades. O valor dos apoios financeiros foi definido com base em critérios como o número de praticantes inscritos em cada organismo, a qualificação profissional dos técnicos ao seu serviço, a quantidade de equipas federadas e o preço praticado para inscrição em cada modalidade.

Além desses 280.000 euros, a autarquia vai disponibilizar apoios logísticos avaliados em 179.000 euros e relativos à cedência de espaços municipais para treino e realização de jogos, acolhimento das sedes dessas coletividades e armazenamento do seu material técnico. Os valores atribuídos em 2018 representam “uma revisão em alta” dos montantes referentes a cada atleta inscrito em modalidades como “as danças de salão, as artes marciais, o ténis, o ténis de mesa, a ginástica artística, a ginástica de academia e o xadrez”.

Entre as 25 colectividades beneficiadas pelos contratos-programa assinados, a que absorve maior parcela dos fundos da autarquia é a Associação Desportiva Sanjoanense (na foto), que retém mais de 190.000 euros em verbas efectivas e é seguida, a longa distância, pelo Dínamo Sanjoanense, com 12.865 euros. As instituições com menor apoio financeiro são oito, cada uma das quais recebendo 750 euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu