Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Videovigilância já permitiu detectar nove ocorrências


texto: Helena Amaro / foto: LFC/Arquivo Terça, 05 de Junho de 2018

Desde que o sistema de videovigilância entrou em funcionamento em Leiria, há pouco mais de um mês, a PSP já preservou nove imagens, no âmbito de processos-crime em investigação.
Duas situações de danos, seis situações de furto e uma de roubo/burla foram as ocorrências detectadas pela PSP, através das câmaras de videovigilância instaladas em várias artérias do centro da cidade do Lis.
Ao nosso jornal, o Comando Distrital de Leiria da PSP esclareceu que, na sequência das ocorrências detectadas, “foram efectuadas nove preservações de imagens de videovigilância no âmbito de processos-crimes em investigação”.
Nestas ocorrências registadas por danos, furtos e rou­bo/bur­la, existem “suspeitos referenciados em seis dessas situações”, adianta a PSP. Para já, a PSP informa que não existe, “até ao momento”, uma “relação entre detenções efectuadas e a utilização do sistema de videovigilância”.
Para além da detecção de ocorrências, o sistema de videovigilância tem também sido “útil” na verificação da circulação rodoviária, já que “permite verificar situações de bloqueio da circulação e o accionamento dos meios policiais para auxiliar a fluidez do trânsito”, nomeadamente na Avenida Combatentes da Grande Guer­ra/Rotunda de Santana e Largo Cândido dos Reis/Rua Barão de Viamonte, devido às obras, refere o Comando Distrital da PSP.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu