Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Costifoot estabelece parceria com empresa e adopta modelo do Sporting


José Roque Quarta, 30 de Maio de 2018

Francisco Zuela, antigo futebolista de 36 anos com passagens pela UD Leiria, Académica, Santa Clara, entre outros, prepara-se para lançar em Leiria um projecto inovador e educacional no futebol de formação, que inclui, além dos jovens jogadores, as respectivas famílias. O projecto já foi lançado na Grécia, pelo que o director e fundador da 'Stars of the Future' quer replicar o modelo em Leiria, estabelecendo uma parceria com a Costifoot, escola de futebol que pertence ao antigo guarda-redes Paulo Costinha e que está sediada no Outeiro da Fonte (Carvide).
Francisco Zuela, que é também CEO das Academias do Sporting na Grécia e no Chipre, foi companheiro de equipa de Costinha na UD Leiria e ambos foram treinados por José Mourinho que, para Zuela, é o “mestre”. 
Na apresentação da parceria entre a Costifoot e a 'Stars of the Future', que decorreu ontem, Zuela explicou a escolha de Leiria para o pontapé de saída desde projecto em território nacional. “Leiria foi a cidade que me formou, por isso foi uma escolha natural. Quero retribuir o que esta cidade me deu”, frisou, acrescentando que será adoptado na academia o modelo de formação de futebol do Sporting: “É o único clube do mundo que educa”, disse.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu