Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Batalha recebe 28ª edição da FIABA até domingo


Quarta, 30 de Maio de 2018

Hoje à tarde (18h30) todos os caminhos vão dar ao Largo Cónego Simões Inácio, local onde o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos,  e representantes de outras entidades públicas e privadas inauguram a XXVIII FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha. Após a cerimónia de inauguração decorre 'ÚS sai de gatas' e a demonstração de ginástica geriática programa 'Mova sénior'. 
Após a realização do conjunto de actividades, terá lugar a entrega de diplomas da Academia Sénior e a assinatura dos protocolos de apoio ao associativismo concelhio. Pelas 21h00 tem lugar os espectáculos com os grupos 'Jlouro' e 'Ús sai de gatas'. 
Durante os cinco dias são esperadas milhares de pessoas no recinto do certame, onde estão presentes 60 artesãos ori­un­dos de Norte a Sul do País, 17 tasquinhas/restaurantes que  irão servir as iguarias regionais.   Pelo palco do recinto do certame vão passar alguns nomes da música popular portuguesa. Tal como em edições anteriores, o certame vai ter uma tenda electrónica, dando a oportunidade aos mais jovens de ouvirem música alternativa.  Este ano, no Campo de Futebol António Gomes Vieira está instalado o parque de diversões com animação infantil e insufláveis. O espaço vai  ser utilizado para as comemorações do Dia Mundial da Cri­ança, que se celebra na sexta-feira, dia 1 de Junho. (Especial dedicado à FIABA na edição impressa)

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu