Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aprovado concurso para projecto de arquitectura no Estádio de Leiria


Helena Amaro Quarta, 30 de Maio de 2018

A Câmara de Leiria aprovou ontem, em reunião do executivo, a abertura de um concurso para a elaboração de um projecto de arquitectura e especialidades do Topo Norte do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que irá receber um Centro de Negócios e o Centro Associativo Municipal. Segundo explicou o vice-presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, o concurso terá 300 mil euros de base “para que empresas e consórcios possam apresentar ideias nos próximos 90 dias”.
Como forma de incentivo, a proposta vencedora terá um prémio de 7.500 euros, prevendo ainda a proposta agora aprovada um valor pecuniário aos concorrentes em segundo e terceiro lugares.
Com a abertura do concurso, o executivo camarário pretende, acima de tudo, concluir o edifício do Topo Norte do Estádio Municipal de Leiria. A vontade é de que o projecto “venha a ser uma referência no programa arquitectónico nacional”, ao mesmo tempo que se enquadra na Área de Reabilitação Urbana do Arrabalde D’Aquém, que prevê a conclusão do Topo Norte, dando-lhe “uso compatível” e potenciando a “utilização do equipamento, contribuindo para a sua sustentabilidade”, minimizando também o “impacto negativo” do Estádio face ao Castelo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu