Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GD Peniche é campeão distrital com golo marcado no último minuto


texto: Fábio Osório / foto: Pedro Bilber Segunda, 28 de Maio de 2018

Com um golo do central Migas no último suspiro, a formação de Peniche viu dessa forma dramática consumada a subida de divisão e o título de campeão distrital, quando já quase ninguém esperava.
Numa primeira parte onde o equilíbrio foi a nota dominante, com poucas oportunidades de golo, começou melhor a equipa da casa que cedo chegou ao golo, com Miguel Pereira a aparecer rápido na área, a concluir boa jogada do lado direito (1-0).
Os visitantes sentiram o tento sofrido e demoraram a encontrar-se, ficando intranquilos e só ao minuto 27 criaram uma situação de perigo, com Luís Pinto a assistir Amar Boissy (o melhor em campo), mas este, em boa posição, acertou mal no esférico e esta parou nas mãos de Mocheco. No minuto seguinte, Motinha, sobre a meia esquerda, permitiu excelente intervenção ao guarda-redes do GRAP.
Os anfitriões responderam por Vasco que, numa grande arrancada na direita, por muito pouco não teve êxito na finalização. Minutos mais tarde, foi Migas (GRAP) a cabecear ligeiramente por cima.
E foi ao minuto 42 que o Peniche chegou à igualdade, fruto de uma grande penalidade, com o árbitro Pedro Narciso a considerar mão na bola dentro da área. Na conversão do castigo máximo, Motinha restabeleceu a igualmente, com as equipas a irem para os balneários empatadas a uma bola, num resultado que se ajustava.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu