Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Grupo de “avaliação técnica” vai verificar condições do IC2


Orlando Cardoso Segunda, 28 de Maio de 2018

Um “grupo de avaliação técnica” vai verificar as condições de segurança do troço do itinerário complementar 2 (IC2/EN1) que atravessa o concelho de Pombal. Um dos objectivos passa por “identificar as situações que carecem de rápida intervenção”, anunciou o presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, na última reunião do executivo. 
A iniciativa foi proposta pela autarquia à Infraestruturas de Portugal (IP), tendo recebido concordância por parte da empresa pública, que já indicou os técnicos que irão, em sua representação, integrar o grupo de trabalho. Para além dos representantes da IP, farão parte, também, técnicos do município, elementos das juntas de freguesia abrangidas pelo IC2/EN1, do Destacamento de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, e da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. 

Segundo Diogo Mateus, a criação do grupo de avaliação técnica foi proposta num ofício enviado ao presidente da IP, dando conta do “desagrado” sobre as condições de segurança da via, após a ocorrência de acidentes com vítimas mortais. Isto, “sem prejuízo da colaboração” já estabelecida pelo município visando a execução do projecto de requalificação do troço entre as Meirinhas (limite do concelho de Leiria) e a cidade de Pombal. 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu