Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UD Leiria: Como o futebol é ingrato


texto: José Roque / foto: Luís Filipe Coito Segunda, 28 de Maio de 2018

O cenário estava montado: quase 15 mil adeptos da UD Leiria preenchiam grande parte do estádio imbuídos num espírito de esperança e de confiança. Afinal a subida estava ali tão perto, a uma distância de 90 minutos. Por tudo isto, o 'balde de água fria' foi ainda mais 'pesado'. Com o apito final do árbitro, o desânimo tomou conta dos adeptos, as lágrimas escorreram nas caras dos jogadores leirienses. Mais uma vez o sonho esfumou-se.
Apesar da desilusão, há uma coisa de que a UD Leiria se pode orgulhar: caiu de pé. Num 'play-off' duro e com equipas de grande qualidade, o emblema do Lis acabou por falhar o objectivo sem ter perdido qualquer jogo. É que o golo marcado fora pelo Mafra valeu por dois... e valeu a festa que a formação verde e amarela fez no final da partida junto dos cerca de 300 adeptos que viajaram até Leiria.
Num jogo sempre muito táctico e com poucas oportunidades de golo, foi sempre a UD Leiria a equipa que mais demonstrou estar perto da vitória. Mas o futebol não premeia a justiça, e sim a eficácia, e aí, a formação de Luís Freire foi de um cinismo letal para as hostes leirienses.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu