Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Benfica lança projecto em escolas de concelhos afectados pelos incêndios


foto: Mário Carrola Quinta, 24 de Maio de 2018

A Fundação Benfica, em parceria com a Lousitânea, apresentou ontem um projecto de criação de viveiros nas escolas de 1.º Ciclo dos concelhos mais afectados pelos fogos de 2017, para ajudar na reflorestação dos territórios. Durante a cerimónia de apresentação do projecto ‘Faz da tua Escola um viveiro’, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sublinhou que a iniciativa pretende preparar os mais jovens para a prevenção e para a reflorestação. “Sendo as cri­an­ças a nossa principal prioridade, é com orgulho que lançamos um projecto de educação ambiental”, realçou o líder do clube de Lisboa, que falava durante o evento, que decorreu em Castanheira de Pera, um dos concelhos mais afectados pelo incêndio de Pedrógão Grande e terra natal do jogador benfiquista João Carvalho.
O projecto abrange escolas da primária de 16 municípios fortemente afectados pelos incêndios de 2017, envolvendo cerca de seis mil alunos.
Segundo Luís Filipe Vieira, é esperada uma grande acção de plantio, no âmbito do projecto, em 23 de Novembro, Dia da Floresta Autóctone, em que serão plantadas 18 mil árvores, a maioria carvalhos. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu