Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Corrida de obstáculos ao estilo militar atrai milhares de participantes


texto: José Roque / foto: DR Segunda, 21 de Maio de 2018

Leiria Police Challenge. Este é o nome da prova de promete desafiar os limites dos participantes no dia 17 de Junho, incluída no maior circuito nacional de corrida de obstáculos e que junta a adrenalina da superação física e mental ao convívio com a natureza. 
A corrida de obstáculos terá um percurso de nove quilómetros ao longo do percurso Polis e Rio Lis, contando com passagens pela Nossa Senhora da Encarnação e o Castelo de Leiria, entre outros. Tudo isto ‘polvilhado’ por mais de 30 obstáculos de características militares e preparados especificamente para esta prova. 
“As pistas de obstáculos são usadas particularmente pelos militares, polícia e unidades especiais em que é feita a preparação física. O conceito é trazer o que se faz nos quartéis e nessas unidades especiais para a parte civil e criar um intercâmbio entre todas as partes”, sublinhou Nélson Correia, presidente da Associação Desportiva OCR Police Challenge, organização criada em 2017 por agentes da autoridade e de segurança.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu