Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Noite de sábado é passada nos museus


Sexta, 18 de Maio de 2018

Hoje, um pouco por todo o mundo, é dia de celebrar os museus e Leiria não fica de fora da festa. Para assinalar a data, a cidade prepara, amanhã (sábado), um período de visitas gratuitas alargado que entra pela noite dentro. Chama-se Noite dos Museus e vai acontecer em vários museus municipais da cidade. Os espaços museológicos de Leiria vão permanecer abertos ao público, com entrada livre, entre as 21h00 e as 23h00.
Este ano, o Dia Internacional dos Museus, tem como tema 'Museus Hiperconectados – Novas abordagens, novos públicos', e, tendo em conta a temática os espaços museológicos, têm, além da entrada livre, diversas iniciativas para os visitantes.
Hoje, às 09h30, o Moinho do Papel promove a actividade 'Grão a grão, pão com tradição!'. A partir das 14h30, no Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho – Lapedo, realiza-se uma visita orientada. 
No Museu de Leiria, às 21h30, a exposição: 'Um Manto de Todas as Cores: a Virgem Maria no Território de Leiria-Fátima' está aberta para uma visita guiada por Marco Daniel Duarte, director do Museu do Santuário de Fátima. Actividades continuam amanhã.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu