Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Feirense salvo por nulo decisivo frente ao Estoril


Redaccão (texto)/Lusa (foto) Segunda, 14 de Maio de 2018

Um empate sem golos em casa, frente ao Estoril, na 34.ª e última jornada da I Liga, garantiu, ontem, ao Feirense a permanência no principal campeonato português. Num jogo intenso e emotivo, a equipa da Linha até foi quem teve mais iniciativa de jogo, mas a defesa do Feirense, apesar de demonstrar alguma ansiedade, conseguiu travar o ímpeto da equipa de Ivo Vieira e o clube de Santa Maria da Feira terminou a época no 16.º lugar da I Liga, com 31 pontos.

Sabendo que um golo mudava tudo, o Estoril balanceou-se no ataque nos últimos minutos, “despejando” bolas para a área, com o Feirense a sentir dificuldades para ganhar os duelos aéreos, mas a equipa de Ivo Vieira não criou reais situações de perigo, muito culpa do empenho defensivo dos jogadores de Nuno Manta Santos. Quando Artur Soares deu por terminado o jogo, confirmou-se a manutenção do Feirense e a descida do Estoril à II Liga, com os adeptos locais a subiram ao relvado e a fazerem a festa com os jogadores “fogaceiros”.

"Não ganhámos, mas foi como uma grande vitória. Foi mais difícil do que no ano passado porque o contexto não foi o melhor para o Feirense no último mês. Acreditei que era possível, os jogadores acreditaram e a SAD também. Conseguimos fazer história e estar no lugar onde devemos estar. Não foi um jogo fácil, foi de sofrimento, luta e crença, em que jogámos muitas vezes com o coração. Parabéns aos adeptos. Estamos aqui para o ano", disse Nuno Manta Santos no final do jogo em Santa Maria da Feira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu