Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarca preocupado com alegado fecho de colégios em Pombal


Orlando Cardoso Sexta, 11 de Maio de 2018

O presidente da Câmara de Pombal está a preparar uma comunicação, a enviar aos órgãos de soberania, manifestando a sua preocupação com um eventual encerramento dos estabelecimentos de ensino particular do concelho, face a uma alegada redução dos contratos de associação. Diogo Mateus, que partilhou de “voz alta” a sua preocupação com a vereação, durante a última reunião camarária, considerou que aquele cenário representaria um “retrocesso” no do desenvolvimento dos territórios. 
O assunto foi abordado no momento em que o executivo apreciava a proposta da rede de transportes escolares para o próximo ano lectivo. O autarca social-democrata disse, em determinado momento, que estaria a preparar “uma comunicação para enviar ao Presidente da República, à Assembleia da República e ao Governo”, dando conta para a “dimensão das consequências para o território”, perante um alegado encerramento dos “colégios”, com contrato de associação, existentes no concelho. 
Em causa está o Externato Liceal de Albergaria dos Doze, o Instituto D. João V (Louriçal), o Colégio João de Barros (Meirinhas) e o Colégio Cidade Roda (Redinha). 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu