Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rúben Almeida confirma bom momento no Douro


Redacção (texto)/D.R. (foto) Terça, 08 de Maio de 2018

A quarta edição do Love Tiles Douro Granfondo, realizada este domingo, com partida e chegada na Régua, confirmou as melhores expectativas e voltou a ter em Ruben Almeida (na foto) o grande protagonista. O aguedense venceu e somou a segunda vitória em Granfondos esta época, depois de já ter vencido o de Montemuro, no passado dia 15. As atenções começaram, contudo, por estar centradas em Alberto Contador.

O espanhol, que tem no seu palmarés a conquista de duas Voltas a França, duas a Itália e três a Espanha, foi o convidado especial do evento organizado pela Bikeservice e deu espectáculo logo após a partida. O “El Pistolero”, que deixou o ciclismo profissional no final da última época, decidiu atacar, lançando a dúvida entre os candidatos à vitória, mas, soube-se depois, que o fizera por causa de um vídeo promocional que estava a ser produzido pela Trek, marca que o patrocina, bem como ao Love Tiles Douro Granfondo.

Contador parou no primeiro abastecimento, efectuando o resto do percurso em ritmo tranquilo e foi a partir desse momento que a verdadeira corrida se começou a desenrolar e a emergir Rúben Almeida. Um ataque do aguedense na subida para Cheires fez uma primeira selecção no pelotão e um segundo, no Muro Cadão, deixou-o na frente apenas na companhia de David Vaz. Esta dupla rolou junta e a colaborar até à recta da meta, onde Rúben Almeida acabou por se impor. Terminou a prova, que tinha cerca de 160 quilómetros e 3.000 metros de acumulado, em 4:44.41 horas, à média de 33.7 km/hora.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu