Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Associação nascida após fogo de Pedrógão Grande já ajuda famílias carenciadas


Foto: Arquivo Segunda, 07 de Maio de 2018

A associação ‘Amigos por Perto’, de Vieira de Leiria, começou a sua actividade com o incêndio de Pedrógão Grande, em Junho de 2017, mas já estendeu o seu apoio a famílias carenciadas, anunciou a presidente.
Nascida de um grupo de voluntários que se uniu para ajudar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, a associação, constituída oficialmente em Abril, estendeu depois o seu apoio a famílias afectadas pelos fogos no Pinhal de Leiria, em Outubro de 2017, e a pessoas carenciadas com quem se deparou entretanto.
"Quando surgiu o incêndio de Pedrógão Grande, estava a jantar com um grupo de amigos, onde se encontrava o ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria Rui Silva e a esposa. De imediato decidi ir para Pedrógão ajudar e perguntei quem se juntava a mim ", contou Vera Ribeiro,  presidente da associação apresentada oficialmente no sábado em Vieira de Leiria.
Foi criada uma página de voluntários de Pedrógão Grande na Internet e o grupo de Vieira de Leiria juntou cerca de 120 pessoas de todo o País, que quiseram ajudar.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu