Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pombal: Menor de 16 anos detido por furtos a residência


texto: Manuel Ventura / foto: DR Segunda, 30 de Abril de 2018

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pombal deteve, na quinta-feira, um adolescente de 16 anos, indiciado por várias situações de furto no interior de residências ocorridos nas freguesias de Vermoil, Pombal e Meirinhas. A investigação, de acordo com fonte do comando do Destacamento da GNR de Pombal, comerçou na sequência de um conjunto de assaltos, ocorrridos em Novembro do ano passado. 
Já referenciado por vários delitos, o adolescente, que completou no sábado 17 anos, foi interceptado pelos militares em frente a casa onde reside com a namorada e logo ali surgiu a primeira ilicitude. Em seu poder o jovem tinha uma arma branca com uma lâmina de mais de 10 centímetros. A posse desta arma seria, desde logo, motivo para detenção. Mas o pior estava para vir. 
Com efeito, em poder do necessários mandado de busca, a patrulha entrou na residência, onde encontrou uma segunda arma branca, de maiores dimensões, uma catana, bem como um conjunto de equipamentos e artigos que foram furtados em diferentes situações, do interior de várias habitações.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu