Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região de Leiria mantém 15 praias com Bandeira Azul


Helena Amaro, com Lusa Segunda, 30 de Abril de 2018

São 15 as praias da região que este ano vão hastear a Bandeira Azul durante a época balnear. A lista foi divulgada na sexta-feira, pela Associação Bandeira Azul da Europa, que este ano volta a manter o galardão nas 15 zonas balneares distinguidas no ano passado.
Pedrógão-Centro volta a conquistar o galardão, assim como a praia do Agroal (Ourém), Nazaré, Osso da Baleia (Pombal), Paredes da Vitória e S. Martinho do Porto (Alcobaça). Nas Caldas da Rainha, a Bandeira Azul foi atribuída à Foz do Arelho-Lagoa e Praia do Mar. Peniche mantém igual número de galardões face ao ano passado, nomeadamente Baleal Norte, Baleal Sul, Consolação, Cova da Alfarroba, Gambôa, Medão-Supertubos e S. Bernardino.
No caso da praia do Pedrógão Centro, a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria, Ana Esperança, fez saber que a atribuição da Bandeira Azul àquela zona balnear do concelho reflecte a aposta que o município tem vindo a fazer no sentido de garantir as melhores condições do ponto de vista ambiental e estrutural nesta praia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu