Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Pouca oferta para muita procura é desafio para quem quer um quarto


Andreia Rodrigues e Rui Santos Segunda, 30 de Abril de 2018

A falta de oferta imobiliária ultrapassou as fronteiras das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, tendo afectado, mais recentemente, a cidade de Leiria. A capital de distrito é
uma das cidades, a nível nacional, que não tem conseguido dar resposta a mais de
7.000 estudantes inscritos nas escolas superiores do Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Face a esta realidade, os estudantes esforçam-se para encontrar alternativas a um problema que se revela irresolvível.
Ano após ano, o ingresso de estudantes no Ensino Superior é cada vez maior, bem como a procura de alojamento por parte dos milhares de alunos do IPL, o que tem influenciado as recentes tendências do mercado imobiliário da cidade. 
Ricardo Tavares, um dos responsáveis pelo departamento de construção da agência imobiliária Imóveis +, considera que “os investidores vêem uma boa oportunidade de negócio e acabam por usufruir desse mercado” em crescimento, pois os estudantes são um público--alvo fácil, visto que necessitam de alojamento nas proximidades onde estudam, o que se revela fulcral para que muitos clientes decidam investir em imóveis e, posteriormente, alugá-los a esses alunos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu