Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Bairros sociais com investimento de 1,4 milhões de euros


Foto: LFC/Arquivo Sexta, 20 de Abril de 2018

A Câmara de Leiria tem em curso investimentos de cerca de 1,4 milhões de euros em dois bairros sociais. Segundo a vereadora com o pelouro da Habitação Social, no bairro Francisco Sá Carneiro, em Marrazes, os trabalhos somam 851.665,20 euros, com financiamento comunitário, e contemplam a requalificação do espaço público.
“Esta empreitada está em fase de conclusão e inclui a reabilitação de vias e passeios, criação de parques de jogos e infantil, a substituição de abrigos para passageiros de autocarro, a remodelação da rede de iluminação pública e o mobiliário urbano, além dos parques de estacionamento para 116 viaturas”, precisou a autarca Ana Valentim à Agência Lusa. Neste bairro, com 208 fogos e gerido por uma cooperativa de habitação, o município de Leiria tem nove fracções.
Já no bairro social Cova das Faias, com 38 fogos, as obras, de cerca de meio milhão de euros, integram o espaço público e habitações e estão em fase de conclusão. “A nossa expectativa é a de que as obras terminem na primeira semana de Maio”, adiantou Ana Valentim.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu