Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

António Costa e ministro da Saúde recebidos por protesto de utentes


texto: Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Terça, 17 de Abril de 2018

O primeiro-ministro António Costa e o ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes foram recebidos, ontem à tarde, em Carvide, concelho de Leiria, com protestos de um grupo de utentes da Vieira de Leiria (Marinha Grande), que dizem estar sem médico de família há mais de três anos e  exigem medidas do Governo.
Concentrados em frente à nova Unidade de Saúde de Monte Real e Carvide, inaugurada ontem pelo primeiro-ministro, o grupo contestatário, na sua maioria utentes com mais de 70 anos, envergaram cartazes reivindicativos, pedindo ao membros do Governo mais profissionais para a unidade de saúde de Vieira de Leiria. José Gabriel, de 74 anos e um dos utentes da unidade de saúde de Vieira de Leiria, lamenta não ter médico “há pelo menos três anos”, depois de ter sido submetido a duas operações cirúrgicas, uma delas mais delicada. 
“Não é triste uma pessoa como eu, com 74 anos, estar tanto tempo sem médico de família. Os médicos que estão lá não marcam consultas porque têm os ficheiros cheios. Queremos uma resolução o mais rapidamente possível”, afirmou José Gabriel.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu