Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jeffrey Herlings reforça a liderança do Mundial de Motocross em Águeda


Redacção (texto)/D.R. (foto) Segunda, 16 de Abril de 2018

Vencedores na passada semana, no Norte de Itália, aquando da quarta ronda do Campeonato do Mundo MXGP, o espanhol Jorge Prado e o holandês Jeffrey Herlings (na foto) dominaram, ontem, ambas as corridas das suas classes no Crossódromo Internacional de Águeda. Na 21.ª visita do MXGP à pista junto à cidade bairradina, os dois pilotos da KTM voltaram a “pintar” de laranja os lugares mais altos dos pódios finais após dois dias de competição marcados pela presença de 21.000 espectadores nas duas jornadas desta que foi uma grande festa do Motocross.

Após ter ganho a corrida de qualificação realizada no sábado, o “Falcão de Vankenswaard” dominou ambas as mangas de ontem, liderando a totalidade das voltas realizadas aos 1.700 metros do traçado, 16 na primeira manga e 17 na segunda. António Cairoli, de novo o segundo em ambas as corridas, perdeu mais seis pontos em termos de campeonato nas contas finais, sendo agora 16 os pontos que separam ambos os pilotos, igualando Herlings as cinco vitórias de Cairoli na classe maior na pista portuguesa.

No arranque do derradeiro dia de competição e sem a presença nefasta da chuva, foram as senhoras as primeiras a entrar em acção. Com o piso mais pesado do que na véspera, a vencedora da primeira corrida, a neo-zelandesa Courtney Duncan, repetiu o sucesso e assinou a segunda vitória no fim-de-semana para subir desta forma à liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre Larissa Papenmeier. Nacy Van De Ven ocupa o terceiro posto a dez pontos da nova líder da competição feminina.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu