Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Música em destaque nos sete dias da Festa dos Museus


Foto: LFC/Arquivo Segunda, 16 de Abril de 2018

Sete museus e espaços culturais de Leiria ganham outra vida, a partir de hoje e até dia 22, na terceira edição da Festa dos Museus, que pretende celebrar a diversidade museológica da cidade com cerca de meia centena de propostas, incluindo 17 concertos. O programa contempla roteiros de observação de aves, visitas guiadas por D. Afonso Henriques, oficinas de pintura com luz ou sessões de cinema para bebés, entre ‘workshops’, espectáculos de dança e teatro e exposições.
O ‘prato forte’ da programação é, contudo, a música, com 17 concertos que levam desde a música tradicional à electrónica, passando pelo rock, fado e ‘turntablism', a salas habituadas à contemplação em silêncio.
"Mais do que trazer à Festa dos Museus projectos de Leiria consolidados, como First Breath After Coma ou Surma - que já tocaram nas edições anteriores - quisemos pegar em projectos que digam algo à realidade museológica de Leiria, cruzando a tradição e a contemporaneidade", explica Hu­go Ferreira, da editora Omnichord Records, que escolheu a programação musical com Guilherme Garrido, responsável pela programação de festivais como Tremor, A Porta ou Supernova.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu