Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Staccato Companhia de Dança estreia-se com ‘Loucura’ em palco


texto: Bruna Santos / foto: DR Quinta, 12 de Abril de 2018

Promove o bem-estar físico, incentiva à socialização, aumenta a auto-confiança e, muitas vezes, concretiza o sonho antigo de pisar um palco. Se dúvidas houvesse sobre os benefícios da dança, aqueles que a levam nos pés e na alma fariam-nas dissipar-se. Estas e outras motivações justificam o porquê de a Staccato – Escola de Dança contar hoje com cerca de 100 alunos – o mais novo com quatro anos, o mais velho com 44 -, num grupo em que existem até duas famílias (pais e filhos).
Que Leiria dá cartas na área da dança não é novidade, mas há quem não saiba que os trunfos vão para além da dança clássica. Na Staccato, aprende-se dança contemporânea. Essa é um das razões que explica o facto de haver rapazes a frequentar as aulas, apesar de, "infelizmente, a dança continuar a ser vista para as meninas e o futebol para os meninos", sublinha  Cláudia Cardoso, fundadora e professora da escola.
"Talvez por conseguirmos ir buscar as tendências musicais", justifica, sobre haver alunos do género masculino.
Este ano, Cláudia Cardoso abriu o baú das ideias, onde havia guardado, em 2010, o desejo de criar uma Companhia de Dança. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu