Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Fadista Paulo Bragança está de regresso aos discos e aos palcos


Texto: Helena Amaro / Foto: Luís Carvalhal Quinta, 05 de Abril de 2018

“Cansado, bastante deprimido” e “aborrecido” consigo próprio, Paulo Bragança queria “fazer não sei o quê” e saiu de Portugal. O que começou por ser uma ausência de alguns meses para  uma pausa, acabou por transformar-se em 11 anos.  Está agora de regresso, mais maduro e pronto para apresentar ao público português o EP ‘Cativo’.
Em entrevista ao nosso jornal, o fadista, que sobe hoje ao palco do Teatro Miguel Franco, em Leiria, pelas 21h30, assegura um concerto de fado “duro e puro”, não apenas na forma musical, mas na palavra. “Aí reside, de facto, o fado puro e duro”, assegura. Será, pois, um espectáculo com quatro músicos em palco: guitarra portuguesa, a viola de fado, o contrabaixo e uma guitarra clássica e eléctrica, mas “mantendo a essência do fado, não indo muito por outros temas que abrem portas para outros sons”. “O tradicional neste espectáculo é no sentido lato, daí o público poder contar com fado puro e duro”, conclui.
Em palco, apresentará ‘Cativo’, o seu novo trabalho, que já entrou para o top nacional de vendas na primeira semana em que foi lançado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu