Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Leiria diz que está a cumprir contrato que garante “acesso a água em grande abundância”


Texto: Nuno Henriques / Foto: Arquivo Quarta, 04 de Abril de 2018

A maioria socialista no executivo da Câmara de Leiria acusa o PSD de estar a usar o processo sobre o contrato de cedência de infra-estruturas à Águas do Centro Litoral (AdCL) “como arma de arremesso político”, com o único objectivo de “lançar a dúvida e a confusão junto dos munícipes”. 
A posição foi assumida pelo presidente de Câmara, ontem, em reunião do executivo, depois da Concelhia de Leiria do PSD ter emitido um comunicado a criticar a cedência de infra-estruturas municipais para a exploração do sistema de água à concessionária AdCL.
Segundo Raul Castro, a autarquia está a cumprir um contrato que “garante que no futuro Leiria não terá de lidar com problemas de abastecimento, uma vez que fica garantido o acesso a água em grande abundância”. 
“O município de Leiria recorda que o contrato de cedência de infra-estruturas do Subsistema da Mata do Urso/­Amor à AdCL deriva de um contrato firmado em 2004 entre Estado Português e a Águas do Mondego e, posteriormente, entre esta entidade e o município, pelo executivo PSD, que na altura dirigia a Câmara de Leiria”, começou por afirmar o presidente de Câmara, numa nota de “esclarecimento do município”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu