Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Batalha e Porto de Mós candidatas a ‘maravilhas’ à mesa


Texto: Helena Amaro / Foto: DR Quarta, 04 de Abril de 2018

Vinhos, azeites, petiscos, roteiros, eventos, experiências sensoriais e eno-gastronómicas. A variedade da região levou os municípios da Batalha e de Porto de Mós a candidatarem--se às ‘7 Maravilhas’, este ano, sob o mote ‘Portugal à mesa’.
A lista dos 49 candidatos é conhecida no próximo sábado, mas as autarquias da Batalha e de Porto de Mós já fizeram saber que estão na ‘corrida’ ao troféu de melhor ‘maravilha’.
No caso da Batalha, a mesa ‘Experiência única’, proposta pelo município, assenta na base de uma parceria que envolve restaurantes, unidades hoteleiras e produtores locais, consistindo na “criação de um roteiro gastronómico acessível, que junta gastronomia de excelência e espaços culturais inclusivos”. 
Segundo faz saber a autarquia, a mesa candidata, “pretende proporcionar a todos os cidadãos, independentemente das limitações que apresentem, uma experiência sensorial única através da degustação de pratos de elevada qualidade, de onde constam o leitão e o bacalhau, mas oferecendo também os vinhos da Adega Cooperativa da Batalha e do Azeite da Pia do Urso”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu