Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Empresa pública de gestão florestal instalada em Figueiró dos Vinhos


Foto: Arquivo Segunda, 02 de Abril de 2018

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou no Parlamento a criação da ‘Empresa Pública de Desenvolvimento e Gestão Florestal’, que entrará em funcionamento dentro de semanas em Figueiró dos Vinhos.
“A empresa pública que vamos constituir, que está em fase final de organização e que terá como designação Empresa Pública de Desenvolvimento e Gestão Florestal, tem como objectivo fundamental demonstrar como é possível gerir de forma rentável a floresta, particularmente nas zonas de minifúndio”, disse o ministro.
A intervenção de Capoulas Santos concluiu o debate na passada quarta-feira que decorreu na Assembleia da República sobre o relatório da comissão técnica independente para a análise dos incêndios de 14 a 16 de Outubro do ano passado, que provocaram 49 mortes. Em declarações aos jornalistas, o ministro explicou que o objectivo desta empresa de gestão florestal “visa demonstrar como pode ser profissionalmente gerida a floresta, como pode dar rendimento e como se pode prevenir os incêndios”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu