Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Reportagem: Aventura no pé e histórias na mochila, a receita para ser feliz


Texto: Bruna Santos / Foto: DR Quarta, 28 de Março de 2018

Ela trabalhava numa empresa de logística, ele era funcionário público. Em comum têm Leiria, onde ambos residem, e um gosto especial por viagens, que nunca ficou esquecido. 
Katy Deodato e Francisco Agostinho passam parte do ano à descoberta de destinos pouco convencionais, deixando algum conforto para trás, trocando a mala de rodas pela mochila às costas, a organização minuciosa pelo imprevisto. São líderes da Landscape, um projecto que proporciona experiências a grupos de pessoas (12, no máximo) que valorizam a curiosidade, o contacto com os locais, a autenticidade.
Após uma "pausa na vida" profissional, aproveitada para uma acção de voluntariado em Timor-Leste, Katy Deodato  foi convidada pela Landscape para ser líder de viagens naquela zona, já que um dos requisitos é que conheçam os países e as realidades que a fotografia não mostra.
As viagens que lidera percorrem o Sudoeste Asiático, mais precisamente a Tailândia, Indonésia, Filipinas e Cambojda, para além de Timor-Leste. 
Com Francisco Agostinho foi “diferente". “Sabia que estava a precisar disto", contou, em declarações ao Diário de Leiria, adiantando que contactou a Landscape, sediada em Ovar, para fazer parte do projecto. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu