Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Carla Martinho e Tiago Madureira vencem “Corrida Cidade de Aveiro”


Avelino Conceição (texto)/Paulo Ramos (foto) Segunda, 26 de Março de 2018

Ontem de manhã disputou-se mais uma edição da “Corrida Cidade de Aveiro”, que teve na “Nissan, Enpreposto A. Fontes” o principal patrocinador e que levou para a estrada cerca de mil atletas divididos por três provas. O evento começou com a “Corrida da Pequena”, que foi uma novidade e teve magnifica adesão, seguindo-se a prova “rainha” de 10 Km e a Caminhada de 4 Km, que é parte integrante do evento com partida e chegada no Jardim do Rossio. Apesar do vento que se fez sentir de manhã, o bom tempo proporcionou uma boa jornada de atletismo, com a prova principal a contar com um lote de atletas candidatos à vitórias, que desde cedo se destacaram do demais.

Aos cinco quilómetros, já depois da passagem pela meta, Rogério Bessa (Jobra) e Tiago Madureira (ACR Senhora do Desterro) lideravam a corrida com avanço considerável sobre o terceiro. Os dois acabariam por discutir o triunfo até ao final, com o atleta do clube de Seia a desferir um forte ataque nas “Pontes” e a poucos metros da meta, ao qual o representante da equipa de Albergaria-a-Velha não teve capacidade de resposta. Tiago Madureira cortou a meta com o tempo de 32:55 minutos, sendo que cinco segundos depois Rogério Bessa cortava a linha de chegada. Carlos Nunes (Casa do Povo de Mangualde) fechou as contas do pódio com exactos 34 minutos.

No sector feminino não houve historia quanto à vencedora. Carla Martinho, a correr com o dorsal número 1, fez uma prova à parte de toda a concorrência, repetindo o triunfo do ano anterior e cumprindo o objectivo de vencer a prova pela terceira vez. Cortando a meta em nono lugar da geral, com o tempo de 35:32 minutos, a atleta do Recreio de Águeda deixou Sílvia Santos, do Centro de Atletismo de Ovar (40:27) e a sua companheira de equipa Marisa João (40:51), respectivamente segunda e terceira classificadas, a larga distância, provando que é uma autêntica máquina de triunfos apesar dos seus 41 anos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu