Surpreendentes. É assim que a Multidados considera algumas da conclusões de um estudo sobre a designada “geração digital” ou “geração Millennium”, realizado por esta empresa aveirense, em parceira com a CH Consulting.
“Com a ausência de um estudo amplo, científico e válido, com matriz estatística que fornecesse elementos concretos e objectivos para interpretar e caracterizar a ‘Geração Millennium’, quer a nível de perfil, distribuição geográfica e socioeconómica”, a Multidados realizou um estudo “com um grau de profundidade até hoje nunca verificado”.
Segundo a empresa, foram realizadas “cinco mil entrevistas, mais de 400 mil opiniões sobre 78 questões específicas que compara as semelhanças e diferenças entre os Millennials Portugueses e os quatro outros países da OCDE, com os quais normalmente se compara”.
O estudo focou-se na população entre os 18 e 34 anos, destacando que, em 2016, “25 por cento da população mundial são ‘Millennials’” (nasceram entre 1980 e 2000), ou seja, os “primeiros digitais nativos da História”.
As conclusões do estudo apontam que 67,7 por cento desta franja da população - que será responsável, no futuro, por “metade do consumo global” -, trabalha ou prefere trabalhar remotamente das instalações da empresa.
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