A Câmara Municipal de Leiria aprovou, por unanimidade, na reunião do executivo extraordinária realizada na passada quinta-feira ao final da tarde, lançar um concurso, por ajuste directo, com convite a três entidades, no valor 823,373 mil euros, por um período de quatro meses, para a recolha de resíduos urbanos, resíduos de construção e demolição da responsabilidade do município e dos serviços de limpeza urbana no concelho de Leiria.
“Esta medida cautelar”, como explicou Ana Esperança, vereadora do Ambiente, da Limpeza Pública e Resíduos Sólidos Urbanos na Câmara de Leiria, teve como finalidade garantir a recolha de resíduos urbanos e serviços de limpeza a partir do dia 18 de Maio, uma vez que o contrato com a SUMA, actual empresa que faz a recolha, termina no dia anterior (17 de Maio). Como esta empresa interpôs um processo judicial contra a autarquia, por não concordar com a decisão do júri do concurso internacional, lançado o ano passado, ao ter adjudicado os serviços de recolha de resíduos e limpeza a um consórcio liderado por uma empresa espanhola.
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