Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mostra sobre Champalimaud marca início da caminhada artística de Casa da Cultura de Maceira


Foto: Luís Filipe Coito Quarta, 21 de Março de 2018

A Casa da Cultura de Maceira é um dos mais recentes espaços culturais do concelho de Leiria, no entanto, e apesar de ter nascido recentemente, (a 6 de Dezembro do ano passado) os passos da associação no campo cultural em nada são brandos.
Aliás, na segunda-feira, a Casa da Cultura de Maceira começou a 'galopar' na área cultural com a inauguração da exposição 'Primeiro centenário do nascimento de António Champalimaud', uma mostra artística de pintura que celebra, simultaneamente, o nascimento de António Champalimaud e também a fase inicial do sonho do seu pai, Henrique Sommer, em implementar na Maceira a Companhia de Cimentos de Leiria. 
A mostra artística, inaugurada segunda-feira, está recheada de obras de pintura, que retractam António Champalimaud e é composta por obras da autoria dos alunos de pintura da Casa da Cultura de Maceira e ainda de postais de artes criados pelos alunos do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer.
No total são cerca de 100 as obras patentes na mostra que é, também, a primeira grande exposição da Casa da Cultura de Maceira. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu