O proprietário de uma moradia, situada em Aveiro, que foi vítima de um fogo presumivelmente provocado por uma máquina de secar, responsabiliza a loja onde comprou o equipamento pelo sucedido. Alega que o estabelecimento tinha conhecimento de que tinha sido detectado um problema de segurança na máquina, o que poderia causar um incêndio, queixando-se de não ter sido alertado para esse facto.
Carlos Couto ficou a saber, da pior forma, que a máquina de secar roupa que tinha em casa, uma Hotpoint Ariston, representava um perigo. Descobriu-o quando um incêndio atingiu a sua cave, destruindo-a na totalidade, bem como o respectivo recheio – um frigorífico, bicicletas ou pranchas de surf, entre outros bens.
“Os prejuízos são muito avultados”, refere o lesado, lamentando não ter sido informado pelo revendedor desta avaria já identificada e publicitada pela marca. “Infelizmente nunca li nenhum desses avisos, mas depois do sucedido, questionei a marca sobre as medidas que tinham tomado e garantiram-me que tinham avisado os revendedores, por isso acho que a loja deveria ter ido à base de dados e contactar todos os clientes que as tivessem comprado”, defende Carlos Couto, que pondera avançar com uma acção judicial contra o estabelecimento em causa, pedindo um ressarcimento pelos prejuízos.
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