Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

IPL já pode atribuir grau de doutoramento


Texto: Mário Pinto, com Lusa / Foto: LFC/Arquivo Sexta, 16 de Fevereiro de 2018

O Conselho de Ministros aprovou ontem a alteração do regime jurídico dos graus e diplomas do ensino superior, uma medida que passa a permitir que os institutos politécnicos possam conferir graus de doutoramento, medida que afecta o Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Em causa está a actualização das regras aplicáveis à concessão de graus e diplomas no en­sino superior com alteraçõ­es ao diploma actual, tais como as condições em que é justificada a criação de mestrados integrados, os quais passam a ser limitados a casos previstos na Directiva 2005/­36/CE. 
“Abre-se a porta para que os politécnicos possam conferir graus de douto­ramen­to, me­dian­te o cumprimento de certas exigências”, lê-se no resu­mo distribuído  após a reunião de Conselho de Ministros, que ontem decorreu no Centro de Engenharia e De­senvolvimen­to de Produto, em Matosinhos. 
Nuno Mangas, presidente do IPL, considera que a decisão do Governo “é o resultado de um processo longo que foi feito pelos institutos” e que “vem ao encontro” das recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).  

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu