Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Jovem de Leiria premiada em concurso internacional de contos


Foto: Arquivo sexta, 16 fevereiro 2018

Ana Luísa Monteiro, de 16 anos, estudante na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, foi uma das vencedoras da ‘V Edição do Concurso Internacional de Contos’ da Fundação MAPFRE. A jovem conquistou o prémio na ‘Categoria Juvenil’, com o conto ‘Solidariedade gera Confiança’. 
O concurso reuniu cerca de seis mil contos e abrangeu Portugal, Espanha e 18 países da América Latina, “com o objetivo de incentivar a criatividade e a escrita entre os mais jovens, tendo como base o tema solidariedade”, informou a organização.
A cerimónia de entrega dos prémios à estudante de Leiria, bem como à sua tutora e escola que frequenta, decorre na próxima quarta-feira, dia 21, às 15h00, na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, onde estará presente, entre outros, um representante da Fundação MAPFRE em Portugal, e Cláudia Pinho, gerente da Loja MAPFRE de Leiria.
A aluna vencedora de Leiria receberá uma bicicleta, sendo que a escola e a tutora da estudante premiada receberão material didático e um computador portátil.

Leia a notícia completa na edição em papel.