Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Trezentas pessoas caminharam contra o cancro na cidade do Lis


Texto: Mário Pinto / Foto: DR Segunda, 05 de Fevereiro de 2018

Miguel Saldanha (11 anos), Paulo Silva (42 anos) e Fernan­do Costa (67 anos) - estes dois últimos a lutar contra um problema cancerígeno -, integraram o grupo de 300 pessoas, que ontem de manhã participaram na primeira caminhada solidária  organizada pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHl) e que serviu para assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, assinalado ontem.
Durante 5,6 quilómetros, utentes, profissionais e população em geral percorreram algumas artérias da cidade do Lis, num percurso que começou e terminou nas imediações do Largo do Papa. Uma acção que  ultrapassou as paredes do CHL, com o objectivo de sensi­bilizar a população para a problemática do cancro e para a necessidade de serem adoptados hábitos saudáveis de alimentação. Foi precisamente essa a tónica dada por Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, um dos participantes na caminhada. 
“É obrigação do CHL de tratar os seus utentes e de passar a mensagem para a necessidade de serem adoptados estilos de vida saudáveis. Cada pessoa tem a responsabilidade de cuidar da sua saúde, mas o hospital também tem a responsabilidade de sensibilizar”, afirmou Helder Roque.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu