Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Petição exige a modernização da Linha do Oeste


Segunda, 05 de Fevereiro de 2018

A Comissão de Defesa da Linha do Oeste lançou uma petição exigindo ao Governo a substituição das velhas composições e a modernização da via onde diz haver supressões diárias de comboios. A Linha do Oeste “continua sujeita à supressão de comboios, num calvário para os passageiros que se agrava a cada dia que passa”, alertou Rui Raposo, porta-voz da Comissão de Defesa da Linha do Oeste, na quinta-feira.
“Há uma média de oito a nove supressões em 32 horários diários nesta linha”, disse à agência Lusa o mesmo responsável, defendendo a “tomada de medidas para impedir que se retome a intenção de encerrar esta linha”.
A preocupação levou a comissão a lançar, nas Caldas da Rainha, uma petição para que a Assembleia da República “delibere no sentido de obrigar o Governo a dotar a Infraestruturas de Portugal, SA (IP, SA), dos meios necessários à modernização da Linha do Oeste” e a Comboios de Portugal (CP) “das disponibilidades financeiras adequadas para a aquisição urgente do material circulante”.
Na petição, a comissão atribui a supressão de comboios na linha que liga o Cacém a Coimbra à “falta de material circulante, cada vez mais envelhecido e sem possibilidade de reparação ou substituição”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu