Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Caldas da Rainha: Centro Hospitalar assinou contratos com 180 precários


Foto: Arquivo Sexta, 02 de Fevereiro de 2018

O processo de regularização dos precários do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) arrancou ontem com 180 trabalhadores a assinarem contrato directo com a instituição depois de décadas a prestar serviços através de empresas de trabalho temporário.
“Todos os trabalhadores até aqui afectos à empresa Lowmargin estão hoje [ontem] a assinar contratos diretamente com o Centro Hospitalar do Oeste”, disse à Lusa Carla Jorge, porta-voz do Movimento Precários do CHO.
Com “a saída de cena” da empresa mediadora e a contratação directa dos trabalhadores, inicia-se assim, segundo o Movimento, o processo de regularização dos precários que prestam serviço nos três hospitais do CHO - Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras. Em comunicado os trabalhadores consideram estar “a fazer-se justiça” depois de muitos dos precários terem estado durante décadas “em situação de precariedade, contratados a prazo e a recibos verdes”, mediados por empresas de trabalho temporário (ETT) que dizem ter-lhes “subtraído salários e direitos”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu