Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nazaré esperou sete anos para largar a ‘Big Mama’ que Hugo Vau não deixou fugir


Foto: DR Segunda, 22 de Janeiro de 2018

O surfista português Hugo Vau pode ter surfado uma onda-      -recorde na Praia Norte da Nazaré. Ainda não se sabe ao cer­to qual o tamanho da gigante a que chamam ‘Big Mama’, mas as estimativas apontam para os 35 metros. “Esta sim, foi diferente de todas as outras ondas e tinha um tamanho acima da média da Praia do Norte. Estávamos à espera há sete anos de uma onda destas e esta rebentou de uma forma muito poderosa, muito agressiva e muitos dos presentes disseram que nunca tinham visto nenhuma deste tamanho”, explicou Hugo Vau.
O “louco” surfista português, como é caracterizado pela World Surf League Big Wave Awards, distinguiu a onda pela “velocidade impressionante” e pela “descida interminável”.
Em entrevista à SIC, o português disse que ter surfado a onda “foi uma história de persistência” e “trabalho de equi­pa”. “Estivemos sozinhos cerca de três horas na praia do Norte devido às condições adversas”, contextualizou Hugo Vau, que revelou ter tentado entrar em outra ‘meia dúzia’ de ondas que não conseguiu concretizar devido à força do vento. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu