Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castelo é líder de visitantes num ano “excepcional” para os museus de Leiria


Foto: LFC/Arquivo Quinta, 18 de Janeiro de 2018

O número de visitantes nos espaços museológicos do município de Leiria cresceu 15% no ano passado e atingiu um total de 155.224 pessoas, o que corresponde a um aumento de 20.710 visitas em relação a 2016 (ano em que se registaram 134.514 visitas).
O Castelo da cidade do Lis é o ‘campeão’ no que diz respeito ao número de visitantes, tendo registado, no ano passado, 84.694 entradas, mais de metade do total de visitantes nos monumentos leirienses. Os números obtidos naquele monumento revelam ainda um crescimento de mais 10% no que toca ao número de visitantes quando comparado com o balanço de 2016. Foram mais 7.787 visitantes em 2017 que no ano anterior, mantendo-se a tendência de crescimento dos últimos anos.
O número total de visitantes diz respeito às entradas no Museu de Leiria, Centro de Diálogo Intercultural - que abrange a Igreja da Misericórdia e a Casa dos Pintores, Castelo de Leiria, Mimo - Museu da Imagem em Movimento, Moinho do Papel, Agromuseu Municipal D. Julinha e Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu