Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mundo das marionetas chega a Leiria com uma estreia absoluta dedicada à água


Texto: Helena Amaro / Foto: DR Quinta, 18 de Janeiro de 2018

Quiquiriqui’, ‘João Pateta’ e ‘Uma Lágrima no Oceano’. O que têm estes três espectáculos em comum? São teatro de marionetas, produzidos pela companhia Historioscopio e vão estar no próximo domingo, no palco do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
Com pouco mais de quatro anos de actividade, a Historioscopio assume-se como uma companhia que explora o potencial expressivo do teatro de marionetas, utilizando diferentes tipos de técnicas de manipulação e a possibilidade de estabelecer através delas uma relação de proximidade com os espectadores.
É isso mesmo que a companhia itinerante do Porto propõe em Leiria para o próximo domingo. Vão ser três os espectáculos que vão subir ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, sendo um deles uma estreia em absoluto: ‘Uma Lágrima no Oceano’. Segundo explicou ao nosso jornal Samantha Jesus, da direcção artística da companhia, trata-se de uma história dedicada à água e à importância da sua preservação, trabalhada através da manipulação directa das marionetas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu